Cumprindo determinação da Vara de Execuções Penais, proferida pelo juiz Hugo Torquato, o goleiro do Rio Branco Football Club, Bruno Fernandes, condenado por ser apontado como o mandante da morte da modelo Eliza Samudio, está fazendo o uso da tornozeleira eletrônica. Entretanto, ele esteve na Delegacia Central de Flagrantes nesta terça-feira, 8, para registrar um boletim de ocorrência. O atleta alega que o equipamento está causando lesões na perna por conta da sua atividade laboral. Este será um dos argumentos apresentados pela defesa de Bruno para tentar reverter a decisão judicial.
Entenda o caso
O pedido para que Bruno passe a utilizar a tornozeleira eletrônica foi feito ao Judiciário pelo promotor de Justiça, Tales Tranin. No entendimento do representante do MP, Bruno deve cumprir as mesmas exigências que os demais condenados em fase progressão de pena.
Nesse sentido, o juiz Hugo Torquato determinou que Bruno utilize o equipamento eletrônico de modo continuo. Ou seja, não pode fazer a retirada da tornozeleira para jogos oficiais ou mesmo treino. Caberá à defesa de Bruno apresentar argumentos para reverter a decisão.
*Matéria atualizada às 20h46.