..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Outras notícias

Governo Acre registra mais de 800 voos em aeródromos no interior em fevereiro

Governo Acre registra mais de 800 voos em aeródromos no interior em fevereiro

O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre), divulgou nesta terça-feira, 18, o Relatório de Controle Aeroportuário referente ao mês de fevereiro de 2025. Segundo os dados, os aeródromos do estado registraram um total de 802 voos, reforçando a importância do transporte aéreo para a conectividade de municípios isolados. O levantamento contabilizou a movimentação em oito aeródromos, com destaque para Feijó e Tarauacá, que concentraram o maior volume de operações.

“O transporte aéreo é essencial para conectar os municípios acreanos, garantindo acesso a serviços básicos e deslocamento seguro da população. Com o compromisso do governador Gladson Camelí, seguimos investindo na melhoria da infraestrutura aeroportuária para tornar as operações cada vez mais eficientes e seguras”, destacou a presidente do Deracre, Sula Ximenes.  

Feijó liderou o tráfego aéreo no estado, com um total de 346 voos, sendo 318 normais, 19 para Tratamento Fora de Domicílio (TFD) e 9 noturnos. Em seguida, Tarauacá registrou 179 voos, dos quais 159 foram normais e 20 de TFD. Marechal Thaumaturgo contabilizou 113 voos, incluindo 100 normais e 13 de TFD, enquanto Jordão teve 83 voos, com 78 normais e 5 de TFD. Porto Walter registrou 37 voos, sendo 27 normais e 10 de TFD, e Santa Rosa do Purus somou 35 voos, todos normais. Já Manoel Urbano e Xapuri tiveram menor movimentação, com 5 e 4 voos normais, respectivamente. 

Sula Ximenes, sob liderança de Gladson Cameli, promove melhorias no setor aéreo do Acre. Foto: Luy Andriel/Deracre

Ao todo, os números de fevereiro incluem 726 voos normais, 67 voos de TFD e 9 voos noturnos. Com esse número, o total acumulado chega a 16.285 voos, somando-se aos de 2024 (9.162) e 2023 (7.123), evidenciando a ampliação das operações aéreas no estado.  

O transporte aéreo garante a mobilidade da população acreana, especialmente nos municípios de difícil acesso por via terrestre. O Deracre segue trabalhando e aprimorando a infraestrutura aeroportuária para assegurar mais segurança e eficiência nos voos que atendem a população do estado.