A cantora gospel Vanúcia Alves (36) morreu na noite deste domingo (21) em uma UTI do Pronto-socorro de Rio Branco onde estava internada com covid-19 desde a última sexta-feira (19). Vanúcia estava grávida de oito meses de uma menina, que também faleceu.
Até sexta-feira, os médicos da unidade avaliavam a possibilidade de uma cirurgia de emergência para a retirada do bebê, porém com o estado de saúde de Vanúcia Alves agravado, os profissionais acabaram não realizado o procedimento.
No sábado (20) cerca 50% dos pulmões da cantora estavam comprometidos. O quadro de saúde de Vanúcia agravou por causa de uma pneumonia e de problemas nos rins, informou no Facebook seu esposo, o pastor Rener Queiroz.
"Todas as vezes que vou ao Pronto-socorro a ter notícias de minha esposa, vou acreditando em boas-novas, mas quando volto as notícias são desanimadoras ao meu coração, mas não desistirei, continuo crendo no meu Deus, a oração de um justo pode muito em seus efeitos. Continuemos em oração. Ela segue internada na UTI do Pronto-socorro intubada, com pneumonia, com covid, com os rins afetados. É uma instabilidade quase que sem controle", relatou Rener Queiroz antes da última visita que fez quando sua esposa ainda estava viva.
Nas redes sociais, o falecimento de Vanúncia ganhou enorme repercussão. Ela era bastante conhecida no meio evangélico.