O avião que caiu em Rio Branco na manhã deste domingo, dia 29, estaria transportando combustível automotivo de forma irregular, o que poderia explicar a explosão após impacto no solo. A aeronave levava 11 pessoas para a cidade de Envira, que fica no sul do Amazonas, estado que faz divisa com o Acre.
O diretor da Casa de Apoio de Envira, que fica em Rio Branco, e recebe pessoas com que fazem tratamento de saúde na capital acreana, Ávido Mesquita, comentou sobre o acidente, e fez esclarecimentos sobre passageiros que estariam dentro da aeronave. Familiares do prefeito da cidade também morreram.
“São todas pessoas conhecidas, parentes do nosso prefeito, e também funcionários públicos que estavam neste voo. Existem outras pessoas, e nós lamentamos. Em nome da prefeitura, estamos aqui para dar toda a assistência necessária às famílias das vítimas”, diz o servidor da prefeitura.
Segundo Ávido, de forma extra oficial, um dos passageiros comentou com ele, antes da decolagem, que o avião transportaria combustível, o que não é permitido. “Estamos aguardando para darmos mais informações. O avião decolou às 7 horas da manhã. Eles tinham informado até que levariam combustível no avião, mas ainda não temos essa confirmação. Neste momento o município está em luto”, completa.