Grupo de 15 psicólogos de Cruzeiro do Sul, Feijó, Tarauacá e Manaus, se uniram em torno do objetivo de levar conforto às pessoas durante a pandemia, período em que em função do isolamento se agravam os distúrbios. Eles formaram uma rede de atendimento via Whatsapp que começou a ser disponibilizado nesta quinta-feira ( 26). Nas primeiras horas 20 pessoas foram atendidas.
E o que era para ser um serviço localizado, já alcançou pessoas de Cuiabá ( MT) e das cidades mineiras de Belo Horizonte e Montes Claros. " Em virtude da pandemia muitas pessoas estão sofrendo com um grau de ansiedade elevado, medo, insegurança, pânico e outros transtornos mentais. O objetivo do Plantão Psicológico é auxiliar essas pessoas a atravessarem esse período, essas dificuldades", explica o psicólogo Edy Bastos, wue também é do projeto Sentinela que trabalha com vítimas de abuso sexual no município de Feijó.
A assistência do Plantão Psicológico é gratuita. Cada profissional disponibilizou o número de Whatsapp ( na foto), e o horário em que está disponível.