..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Outras notícias

Grupo de turistas brasileiros continua retido no Peru, informa Sejusp

Grupo de turistas brasileiros continua retido no Peru, informa Sejusp

O secretário de Justiça e Segurança Pública, em exercício, coronel Evandro Bezerra reuniu a imprensa em coletiva para atualizar sobre o caso do grupo de turistas brasileiros que vinham sendo retirado do Peru, que vive intenso e violento conflito político que contabiliza dezenas de mortes.

De acordo com o subsecretário da Sejusp, o grupo vinha sendo escoltado por equipes da Polícia Nacional Peruana, mas teve que recuar na região de Puno, onde um novo bloqueio foi montado pelos manifestantes apoiadores de Pedro Castilho, ex-governador preso.

Evandro Bezerra tranquilizou a população afirmou que os turistas estão bem e alojados em um hotel em Puerto Maldonado, com segurança montada no entorno e aguardando momento oportuno para a retirada.

"Noticiamos que eles estava sendo resgatado, mas esse quadro mudou. A Polícia Nacional Peruana vinha escoltando o comboio dos turistas e os deixariam na fronteira com Assis Brasil, mas um novo bloqueio foi montado e foi mais prudente retornar a Puerto Maldonado e aguardar a situação melhorar. Estão todos bem, seguros e alojados em um hotel na cidade. Equipes da Polícia Nacional estão fazendo a segurança do grupo", revelou Bezerra.

Ao todo, 25 turistas entre acreanos, rondonienses e amazonenses, aguardam o desenrolar da situação para retornarem ao Brasil.

Evandro Bezerra disse ainda que o governo do Acre, por meio da Sejusp, acompanha o caso e já encaminhou documentos para a Secretaria Nacional Segurança Pública solicitando que o Itamaraty intervenha junto ao governo peruano para retirar os turistas das zonas de conflitos.