O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) enfrenta uma séria crise em seu estoque de sangue, alerta a assessora Josiane Amorim. A redução nas doações, decorrente das férias de alunos e funcionários de empresas parceiras, aliada ao surto de dengue no estado, prejudicou significativamente o abastecimento.
Com o carnaval se aproximando, a demanda por sangue tende a aumentar, tornando o período crítico para o Hemoacre. Josiane faz um apelo à população, instando as pessoas a procurarem a unidade do centro e realizarem doações, independentemente do tipo sanguíneo. "Nunca sabemos quando nós mesmos vamos precisar", alerta.
Os requisitos para doar sangue incluem ter entre 16 e 69 anos, se for menor de idade deve comparecer a unidade com os pais ou responsável, pesar superior a 50 kg, boa saúde e apresentar um documento oficial com foto e evitar comidas gordurosas três horas antes da doação.
O Hemoacre funciona de segunda a sábado, das 7h às 18h, inclusive nos feriados, na Avenida Getúlio Vargas, 2787, no bairro Bosque, ao lado do Teatrão. Para mais informações e agendamento, entre em contato pelo telefone (68) 99258-5551.
Faça a diferença nesta época crucial. Sua doação pode salvar vidas. O Hemoacre conta com o apoio da comunidade para superar essa crise e garantir o suprimento necessário para atender às demandas médicas emergenciais.