O historiador e professor Carlos Alberto Alves de Souza faleceu na manhã deste sábado (3), vítima de um infarto fulminante. A informação da morte do historiador foi anunciada pelo candidato do PSDB a prefeito de Rio Branco, Minoru Kinpara, que também é professor.
“Lamento, profundamente, o falecimento do meu amigo e colega de trabalho, prof. Carlos Alberto. Que Deus conforte os corações dos familiares e amigos!”, escreveu Kinpara.
Carlos Alberto disputava mais uma eleição ao cargo de vereador de Rio Branco pelo PSDB. Pessoas próximas a ele disseram que ontem, ele estava “animado” com a campanha e com o novo desafio.
O PSDB emitiu uma nota de pesar logo após o ocorrido. No documento, o presidente Manoel Pedro de Souza Gomes, o Correinha, lamentou a morte de Carlos Alberto e disse que o professor "tem uma história magnífica que se confunde com a própria história de nosso estado, construída com muito trabalho, respeito e sinceridade".
Veja a nota
𝗡𝗼𝘁𝗮 𝗱𝗲 𝗽𝗲𝘀𝗮𝗿 𝗽𝗲𝗹𝗼 𝗳𝗮𝗹𝗲𝗰𝗶𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼 𝗱𝗼 𝗽𝗿𝗼𝗳𝗲𝘀𝘀𝗼𝗿 𝗱𝗼𝘂𝘁𝗼𝗿 𝗖𝗮𝗿𝗹𝗼𝘀 𝗔𝗹𝗯𝗲𝗿𝘁𝗼
A Executiva Regional do PSDB Acre vem a público externar seu profundo sentimento de pesar pelo falecimento do candidato a vereador pela capital acreana, o professor doutor Carlos Alberto, ocorrido na madrugada deste sábado, em Rio Branco.
Carlos tem uma história magnífica que se confunde com a própria história de nosso estado, construída com muito trabalho, respeito e sinceridade.
Em sua carreira deixa ao Acre e a educação grandes obras, tanto no ensino didático quanto ao sistema educacional no estado.
É uma perca irreparável, dolorosa e lamentável.
Rogamos a Deus que possa neste momento tão difícil conforte todos os familiares, amigos, admiradores e colaboradores.
𝙈𝙖𝙣𝙤𝙚𝙡 𝙋𝙚𝙙𝙧𝙤 𝙙𝙚 𝙎𝙤𝙪𝙯𝙖 𝙂𝙤𝙢𝙚𝙨 𝑷𝒓𝒆𝒔𝒊𝒅𝒆𝒏𝒕𝒆 𝒓𝒆𝒈𝒊𝒐𝒏𝒂𝒍 𝒅𝒐 𝑷𝑺𝑫𝑩 - 𝑨𝒄𝒓𝒆