..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Outras notícias

Hong Kong vai distribuir meio milhão de passagens aéreas gratuitas para atrair turistas

Hong Kong vai distribuir meio milhão de passagens aéreas gratuitas para atrair turistas

A Região Administrativa Especial de Hong Kong vai distribuir meio milhão de passagens aéreas gratuitas, por meio de sorteios, para atrair turistas “de todas as partes do mundo” para visitarem o centro financeiro. A iniciativa faz parte do projeto "Hello Hong Kong", anunciado na última quinta-feira, que tem a intenção de reviver a economia e impulsionar a imagem global do local.

O presidente-executivo, John Lee Ka-chiu, disse que o sorteio de passagens aéreas "é a maior recepção de todos os tempos".

— Hong Kong agora está perfeitamente conectada ao continente chinês e a todo o mundo. Atrair turistas em todo o mundo ajudará a revigorar a economia de Hong Kong. — dise Ka-chiu, na ocasião.

Ele revelou ainda uma série de megaeventos esportivos e artísticos que acontecerão em Hong Kong nos próximos meses, incluindo a Maratona de Hong Kong e a Art Basel, e apresentou o Distrito Cultural de West Kowloon, um novo centro cultural da região.

Segundo o CEO da Airport Authority, Fred Lam Tin-fuk, as passagens aéreas gratuitas serão distribuídas por meio de escritórios no exterior e por agentes de três companhias aéreas locais: Cathay Pacific, HK Express e Hong Kong Airlines. Os sorteios vão começar em 1º de março e vão durar seis meses. 

Cerca de três quartos das passagens serão distribuídas para visitantes asiáticos. Os primeiros a participar serão os países do Sudeste Asiático, incluindo Tailândia, Filipinas, Indonésia, Cingapura e Malásia, seguidos pelos países do Nordeste Asiático e pela China continental. 

Dane Cheng Ting-yat, diretor executivo do Conselho de Turismo de Hong Kong, disse que pelo menos um milhão de "vales", os “Hong Kong Goodies”, serão dados aos turistas, que podem trocá-los por “bebidas de boas-vindas” gratuitas e obter descontos em despesas como compras de varejo, alimentação e transporte.