O hospital de campanha que está sendo reformado em Cruzeiro do Sul, anexo ao Hospital do Juruá, deve ser entregue no próximo dia 10 de junho, segundo previsão do governo do Acre. As obras estão em 80%, e está sendo utilizada uma estrutura antiga, que estava abandonada.
Segundo o Governo do Acre, a espaço atenderá pessoas com suspeita ou casos médios de coronavírus que necessitem de internação. Após o período de pandemia, o hospital permanecerá à disposição da saúde pública, podendo ser usado para outros tipos atendimentos.
“Será uma unidade permanente que vai ficar à disposição da rede pública de saúde após a pandemia e, assim como o de Rio Branco, quero entregar à população no próximo dia 10 de junho”, destacou o governador Gladson Cameli.
Nesta fase final, as paredes já estão sendo fixadas, a estrutura foi concluída e finalizados a cobertura e o contrapiso. As obras seguem com a parte hidráulica e instalação da rede elétrica. Os painéis utilizados são de fibra de vidro, material antibactericida e muito utilizado em hospitais ou câmaras frigoríficas.
O local contará com 60 leitos de enfermaria, 20 semi-intensivos e 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Em Rio Branco, o governo também prepara uma estrutura definitiva para instalar o hospital de campanha. Ainda não há data definida para a entrega.