O Hospital de Campanha do Juruá, prestes a ser inaugurado, receberá 15 novos respiradores mecânicos essa semana. Os equipamentos foram apresentados nesta quinta-feira, dia 2, pelo governador Gladson Cameli.
No total o Acre recebeu 50 equipamentos de última geração. Segundo o governo do Acre, cada unidade custou R$ 79,4 mil, um dos valores mais baixos do país desde o agravamento da crise do coronavírus. Os ventiladores mecânicos serão enviados para os quatro hospitais de referência no tratamento de pacientes com Covid-19.
O governador Gladson Cameli, que participou do ato de entrega dos aparelhos, destacou que está empenhado nas ações de combate ao novo coronavírus, e pontuou que a cada dia os desafios aumentam mais.
“As dificuldades se multiplicam, mas não há um dia, um só dia, em que não redobramos nossas forças para combater um inimigo que invade a nossa família, que ataca os nossos amigos. Enquanto tiver uma vida para salvar, eu não vou desistir”, pontuou o governador Gladson Cameli.
Os ventiladores mecânicos serão enviados para os quatro hospitais de referência no tratamento de pacientes com Covid-19: em Rio Branco, o Pronto-Socorro e Instituto de Traumatologia e Ortopedia (Into) receberão 15 equipamentos, cada. Serão 15 para o Hospital Regional do Juruá, em Cruzeiro do Sul e cinco para o Hospital Regional do Alto Acre, em Brasileia.