Após o anúncio feito pelo governador Gladson Cameli (Progressistas) da confirmação de dois casos da COVID-19 em Cruzeiro do Sul, na noite deste domingo (12) , o prefeito Iderlei Cordeiro fez uma transmissão ao vivo nas redes sociais para detalhar sobre os casos. De acordo com o prefeito, a mulher e o esposo chegaram a Cruzeiro do Sul dia 4 de abril. No dia 9, eles apresentaram os sintomas e se submeteram a exames, que comprovaram positivos para a doença.
Ao lado de Iderlei Cordeiro, a secretária de Saúde Juliana Pereira, disse que “eles [o casal] estão fazendo uma lista de todas as pessoas que tiveram contato, e vamos fazer o exame em todos, para cortar o mal pela raiz, todas as pessoas serão monitoradas e controladas", destaca a secretária.
O casal esteve em viagem para o Estado de Minas Gerais, estado onde podem ter contraído a doença. Iderlei Cordeiro recomendou que mesmo em isolamento, as pessoas precisam manter o distanciamento uma das outras.
“Temos que evitar aglomeração em casa. Nossa equipe já foi procurar a família, fazer todo trabalho com os cuidados de quarentena. Queremos fazer o exame em todas as pessoas que tiveram contato com esse casal. Nós vamos sim combater esse vírus juntos. Quem teve contato com o casal ou com o filho deles nos procure, nos informe, e usem máscara”, disse o gestor.