No corredor do hospital o emblema no rosto de cada um dos servidores manifesta a alegria em comemoração a mais uma vitória contra o Covid-19. O idoso Waldery Pacheco Nascimento, de 100 anos de idade, teve alta da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital do Juruá após ser acometido pelo novo coronavírus e passar 24 dias internado. O paciente deu entrada no dia 07 de maio na unidade de saúde, e no mesmo dia já foi internado na UTI, onde permaneceu em tratamento até esta terça-feira (30).
O familiares do idoso, que reside no bairro do Remanso, consideram a recuperação um verdadeiro milagre. O filho Francisco Pinho contou que o pai sentiu cansaço e falta de ar em decorrência da doença, mas não foi necessário entubar.
“Nosso sentimento primeiramente é de agradecimento à Deus pelo milagre feito, foram feitas correntes de oração para ele na igreja, além de vários amigos e familiares que intercediam a deus diariamente em suas orações. Meu muito obrigado a cada médico, enfermeiros, técnicos e a toda equipe de profissionais, que de alguma forma dentro do hospital contribuíram para que ele obtivesse essa cura. Toda nossa família é muito grata. Com Fé em Deus a gente vence tudo”, agradeceu o filho.
O idoso aguarda agora uma avaliação dos médicos para informar se ele está liberado para ir para casa, ou se deve permanecer em tratamento na enfermaria.