O Instituto Federal do Acre (IFAC) anunciou em uma nota divulgada nesta quinta-feira (1) que acolheu a recomendação do Ministério Público Federal (MPF) referente à aplicação do percentual mínimo de 5%, conforme estipulado pelo Decreto nº 9.508/2018.
De acordo com a decisão, o IFAC reservará o quantitativo de 3 (três) vagas, já previstas no certame, para candidatos com deficiência. A distribuição dessas vagas foi realizada através de sorteio na tarde de quarta-feira (31.01). As áreas contempladas são Informática, inglês e matemática.
Em nota, o Instituto destaca que o quadro de distribuição de vagas será modificado e publicado oficialmente no Diário Oficial da União (DOU), assim como em um edital complementar que será divulgado em breve.
“Além disso, o IFAC informa que o prazo de inscrição para pessoas com deficiência será reaberto em todas as áreas previstas no Edital nº 1/IFAC/2023. O período de inscrição ocorrerá de 02 de fevereiro a 06 de fevereiro de 2024, permitindo que mais candidatos elegíveis possam participar do processo seletivo. Importante ressaltar que a data de aplicação da prova, inicialmente prevista para o dia 18 de fevereiro de 2024, permanece inalterada, proporcionando aos candidatos tempo adequado para preparação”, afirmou.