..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Outras notícias

Ifac oferta mais de 100 vagas para cursos em tecnologias e robótica maker

Ifac oferta mais de 100 vagas para cursos em tecnologias e robótica maker

O Instituto Federal do Acre (Ifac) anunciou a abertura de inscrições para dois cursos gratuitos destinados a explorar fronteiras tecnológicas inovadoras: "Robótica Maker" e "Tecnologias Disruptivas e Inovação". Com um total de 120 vagas disponíveis, os interessados têm até o dia 22 de março para se candidatar.

Os cursos serão conduzidos no âmbito do projeto de iniciação tecnológica denominado "Eu programo robôs", sob a coordenação do docente do campus Rio Branco, William Maia. A iniciativa é resultado de uma parceria entre o Ifac, o Centro Internacional de Tecnologia de Software do Amazonas (Cits.Amazonas) e a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Ciência e Tecnologia (Facto).

Segundo o edital do curso "Tecnologias Disruptivas e Inovação", das 80 vagas disponíveis, destinam-se a estudantes de cursos superiores do Ifac e docentes da instituição, enquanto as restantes estão abertas para membros da comunidade com Ensino Médio completo. Além disso, os selecionados para este curso receberão uma bolsa mensal de R$ 300 durante quatro meses.

Os candidatos devem preencher um formulário eletrônico e enviar os documentos exigidos, como RG, CPF, histórico escolar, e autorizações, conforme especificado no edital. A seleção dos candidatos será baseada em critérios específicos para cada categoria, como histórico escolar para estudantes do Ifac, participação em projetos para docentes e ordem de inscrição para a comunidade externa.

Da mesma forma, o curso de "Robótica Maker" oferece 40 vagas, destinadas a estudantes de cursos técnicos integrados do Ifac, escolas públicas e professores atuantes no Instituto Federal e na rede pública de Ensino Médio. O processo de inscrição e seleção segue procedimentos semelhantes aos do curso anterior.

Os resultados preliminares das seleções serão divulgados em 26 de março, enquanto os resultados finais estão previstos para 28 de março.

WhatsApp_Image_2024-03-15_at_11.01.04.jpeg