..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Outras notícias

"Igrejas fechadas salvam vidas", diz padre Massimo após videoconferência com comitê no Acre

"Igrejas fechadas salvam vidas", diz padre Massimo após videoconferência com comitê no Acre

Depois de pedir publicamente uma reunião entre o governo e representantes dos católicos e espíritas sobre o decreto de isolamento social devido à covid-19, o padre Massimo Lombardi, missionário na Cidade do Povo, anunciou que houve, nesta sexta-feira, o encontro solicitado, por meio de videoconferência, e houve o entendimento de que no momento "igrejas fechadas salvam vidas".

A reunião virtual contou com a participação de integrantes do Instituto Ecumênico, que reúne diferentes segmentos religiosos, e membros do comitê de acompanhamento dos dados da covid-19 no Acre.

"Ontem houve um tele encontro do Instituto Ecumênico e o Comitê de Acompanhamento Especial COVID-19. Reconheceram que, graças também às igrejas que respeitam as normas de ficarem fechadas, o índice de óbitos no Acre está diminuindo. Evitemos a aglomeração, usemos máscaras, continuemos celebrações e cultos em casa e salvaremos vidas", disse Lombardi.

Há duas semanas, o padre católico reclamou porque o governador Gladson Cameli apenas havia se reunido para tratar sobre o assunto com pastores integrantes da diretoria da Associação dos Ministros Evangélicos do Acre (Ameacre) e pediu a inclusão também de membros de outros segmentos religiosos.

As reuniões religiosas em templos, espaços privados e públicos estão proibidas desde o dia 20 de março por força de decreto que impõe regras restritivas de isolamento por causa da covid-19.

A maioria das igrejas evangélicas pressiona pelo retorno das atividades com limite de público de até 30% e regras de higienização.