A onda de queimadas começou. Junto com o verão, a falta de consciência de parte da população volta a causar prejuízos aos moradores das 22 cidades do Acre. Em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, não é diferente: um incêndio registrado na noite de segunda-feira, dia 24, no bairro Aeroporto Velho causou graves prejuízos a quem vivia perto do terreno baldio.
Antes da chegada dos Corpo de Bombeiros, as chamas se espalharam rapidamente por um terreno baldio, ameaçando diversas residências e causando preocupação aos moradores da Rua Elpídio Pereira Santiago, próximo à casa abrigo Lar Esther.
Para controlar as chamas, foram utilizados dois caminhões do Corpo de Bombeiros. Os militares precisaram agir rapidamente para conter o fogo que se espalhada pelos quintais vizinhos, colocando medo na vizinhança. Ainda não se sabe o que causou o incêndio.
Segundo o site Juruá Online publicou, a situação foi controlada e não houve vítimas. Contudo, o incidente serviu como um alerta sobre a importância de cuidados com terrenos baldios e vegetação seca, especialmente durante períodos de tempo seco e propício a incêndios.