"Não vai ter vaga em hospital e UTI que dê conta". Esse foi o novo alerta feito pelo médico infectologista Thor Dantas, por meio de um vídeo, sobre uma possível contaminação em massa do coronavírus no Acre.
O infectologista disse estar preocupado com a quantidade de pessoas circulando pelas ruas e lotando os ônibus em Rio Branco, um prato cheio para um vírus que tem se espalha rapidamente.
"Além de espalhar muito fácil, ele faz muita gente ficar doente e ter que ir pro hospital ao mesmo tempo. E um tanto dessas pessoas que forem para o hospital vão precisar ir pra UTI. Se a gente não fizer nada o vírus vai se espalhar pra todo mundo rápido. Não vai ter vaga no hospital que dê conta. Não vai ter UPA que dê conta. Não vai ter leito de UTI pra todo mundo que precisa. E vai ter gente morrendo por falta de assistência. Só é pra funcionar o que não pode de jeito nenhum", diz.
Coronavírus no Acre
Subiu de 43 para 45 o número de casos de coronavírus no estado, nesta quinta-feira, 2, com base nas informações do Centro de Infectologia Charles Mérieux, em Rio Branco.
Os dois novos casos foram registrados em Rio Branco: um homem que é consultor de Controle de Informação, de 28 anos, e uma mulher que é servidora pública estadual, de 47 anos.
O município de Acrelândia segue com 8 casos confirmados da doença. Porto Acre registra 1 caso até o momento.
O número de casos notificados subiu de 527 para 566. Do total, 438 foram descartados, ou seja, testaram negativo para Covid-19. O número de exames que segue em análise também subiu de 68 para 83.
O mesmo boletim informa que 18 pessoas foram curadas do coronavírus até esta quinta-feira.