O Instituto Socioeducativo do Acre (ISE/AC) divulgou nesta quinta-feira (1) o edital de abertura das inscrições para o processo seletivo destinado à formação do banco de docentes e instrutores. O edital visa à execução do curso de formação para os servidores do Instituto.
Podem participar do processo servidores estaduais efetivos ou não, desde que atendam aos critérios estabelecidos no edital e não estejam cumprindo condenação de processo administrativo disciplinar. As inscrições serão realizadas na sede do Instituto Socioeducativo, localizada na Rua Rui Barbosa, nº 469, Centro, no período de 05 a 09, e 15 a 16 de fevereiro de 2024, das 08:00 às 13 horas.
A participação no processo seletivo não implica a obrigatoriedade de contratação, sendo que o objetivo é constituir um banco de profissionais capacitados para atender a demanda do curso de formação. As contratações, propriamente ditas, ocorrerão mediante convocação.
Para esclarecimentos sobre o edital, os interessados podem entrar em contato com a Comissão do Processo Seletivo, localizada no Instituto Socioeducativo, ou por meio eletrônico, através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
O processo seletivo será conduzido em diversas etapas, caracterizadas como eliminatórias e classificatórias. Entre elas, destacam-se a inscrição e homologação, análise curricular, análise da documentação obrigatória, alinhamento institucional e pedagógico, resultado preliminar e período para recursos.
As inscrições poderão ser feitas na sede do ISE, devendo os candidatos apresentar documentação exigida em envelope identificado. Entre os documentos necessários estão a ficha de inscrição, curriculum vitae, cópias de documentos de identificação, comprovante de CPF, certificados de cursos na área, declaração de experiência em docência ou instrução, entre outros.
Os aprovados deverão cumprir 100% da carga horária de alinhamento institucional e pedagógico, também de caráter eliminatório. O resultado preliminar será composto pela nota da análise curricular e documental, sendo classificados os candidatos que alcançarem no mínimo 50,0 pontos.
Os candidatos poderão interpor recursos, devidamente fundamentados, no prazo de três dias úteis após a publicação do resultado preliminar.