Aumentou em pelo menos 80% o número de pessoas com sintomas de covid-19 à procura de atendimento no Into em Rio Branco nos últimos quatro dias. A informação foi dada por uma atendente da unidade ao repórter João Renato Jácome, momentos antes de uma transmissão ao vivo pelo Notícias da Hora, direto do hospital no início da noite desta quinta-feira (12), dia em que o Acre registrou o recorde de de 402 novos casos em 24 horas, de ontem para hoje, segundo o boletim diário da Secretaria de Saúde.
O repórter mostrou na live do NH dezenas de possíveis infectados no hall e na recepção da unidade à espera de exame da covid-19, enquanto várias pessoas caminhavam e se aglomeravam sem máscara na Praça do Lago do Amor, espaço localizado em frente ao Into.
De ontem para hoje, o número de infectados subiu de 32.113 para 32.515. Já a quantidade de mortos vítimas da doença é de 707.
O Acre, até o momento, tem 88.260 notificações de contaminação pela doença, sendo que 55.319 casos foram descartados. Atualmente 426 exames de RT-PCR seguem aguardando análise pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) e pelo Centro de Infectologia Charles Mérieux. Pelo menos 29.420 pessoas já receberam alta médica da doença. Enquanto isso, 112 pacientes seguem hospitalizados.
O Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19 e o Grupo de Apoio ao Pacto Acre Sem Covid informaram em nota nesta quarta-feira (11) que não está descartada a possibilidade de regressão de bandeira nas regionais de Saúde do Estado do Acre por conta do aumento nos casos de contaminação, internações e mortes por covid-19.