A diretora geral do Hospital do Juruá, irmã Nair Reichert, morreu neste sábado (24), vítima de uma pneumonia.
Ela havia sido internada há duas semanas e chegou a ser levada para a UTI. Na manhã deste sábado, Nair sofreu várias paradas cardíacas e foi a óbito.
A religiosa representante da Associação Nossa Senhora da Saúde (Anassu), atuou como diretora geral por muitos anos e chegou a ser homenageada por sua atuação na gestão do Hospital do Juruá durante o período de pandemia da Covid-19.
Em nota, o governador Gladson lamentou:
“Foi com imensa tristeza que recebi a notícia do falecimento da Irmã Nair Teresinha Reichet, diretora do Hospital Regional do Juruá, ocorrida na tarde deste sábado, 24, no município de Cruzeiro do Sul, em decorrência de uma grave pneumonia. Natural da cidade de Capinzal, em Santa Catarina, Irmã Nair tinha 70 anos, era formada em enfermagem e dedicou 47 anos de sua carreira a salvar vidas nas unidades de saúde do Acre. Deu sua valiosa contribuição ao Hospital Santa Juliana, a Fundação Hospital Estadual do Acre e, por último, ao Hospital Regional do Juruá, em Cruzeiro do Sul, onde atuou nos últimos 15 anos. Manifesto minha solidariedade e lamento a perda irreparável, ao mesmo tempo que rogo a Deus para que conceda o devido consolo aos familiares, amigos e conhecidos”.