O governador Gladson Cameli anunciou na manhã desta quarta-feira (8) durante mais um pronunciamento em meio ao enfrentamento contra o coronavírus que o Estado ampliou sua capacidade de atendimento ao criar mais 38 leitos com UTI's e firmar convênios com unidades de saúde da rede privada. Cameli disse ainda que o Estado aguarda equipamentos do Ministério da Saúde para aumentar o número de UTI's no Acre para atender eventuais casos de Covid-19.
O governador falou ainda sobre os trabalhos de desinfecção de espaços públicos. O serviço é feito pelo Corpo de Bombeiros e o Depasa há duas semanas e ocorre nas praças da cidade, mercados públicos, bibliotecas, Terminal Urbano e região comercial.
Segundo Cameli, o Estado conseguiu reduzir a curva de contágio graças ao isolamento social imposto via decreto pelo Estado.
"Foi graças ao isolamento social que a curva de contágio foi reduzida para podermos reforçar o atendimento a população."
Gladson aproveitou para agradecer aos servidores da saúde, policiais, bombeiros e assistentes sociais que trabalham na "linha de frente do combate" ao coronavírus.
"Quero agradecer aos meus profissionais que estão na linha de frente do combate. Profissionais da saúde, policiais, bombeiros, assistentes sociais e outros que mantêm o nosso Estado funcionando. Se você precisar sair de casa é bom lembrar dos cuidados: mantenha uma distância de dois metros de distância entre as pessoas. Lembre-se que o contágio acontece pela boca, nariz ou olhos. Por isso evite tocar no rosto. Se você pertence ao grupo de risco redobre os cuidados. O governo do Estado também está socorrendo as famílias que mais precisam e cadastro para ajuda financeira."
O Acre registrou em quase três semanas, 50 casos confirmados de coronavírus. 36 pessoas foram curadas e houve duas mortes pela doença.