Um dos mestres da origem da União do Vegetal no Brasil que já bebe o chá da ayahuasca há 54 anos, José Roberto Souto Maior, foi o convidado do podcast Conversa Franca desta quarta-feira, 22.
Roberto Souto Maior é um dos primeiros discípulos do criador da União do Vegetal no país, José Gabriel da Costa, conhecido como Mestre Gabriel dentro da doutrina espírita da UDV.
Durante o programa, ele disse ter vivido diversas experiências com o chá sagrado, que é preparado a partir de dois vegetais, o mariri (banisteriopsis) e a chacrona (psychotria viridis).
O mestre da UDV assegura que o chá traz luz para a consciência das pessoas, fazendo com que elas possam enxergar de uma forma mais clara a vida material e espiritual durante as sessões.
Ele também garante que o chá pode curar pessoas das doenças da alma, como a depressão.
“A depressão não é uma doença física do corpo, e sim da matéria. Se cura depressão por emanar palavras positivas, sabendo encaminhar. Depressão são traumas de vida que a pessoa tem. Às vezes não limpou aquilo ali, são coisas ainda mal curadas dentro da pessoa, entendeu? A pessoa não passa na faculdade, ela começa a sentir que é fraco, baixa a cabeça, aquilo vai envolvendo o pensamento, sentimento dele, e às vezes ele faz até bobagem com a vida, entendeu? O vegetal é o veículo de cura, porque ele traz o equilíbrio mental à pessoa”, assegura.
Assista a este e outros assuntos em nosso bate-papo através do link: