..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Outras notícias

“Jesus Cristo de fio-dental!” Performance de bloco carnavalesco no Sul do Brasil gera polêmica e revolta nas redes sociais

“Jesus Cristo de fio-dental!” Performance de bloco carnavalesco no Sul do Brasil gera polêmica e revolta nas redes sociais

Uma apresentação no "Bloco da Laje", evento carnavalesco realizado no domingo, 26, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, gerou uma enorme controvérsia e revolta nas redes sociais. Durante a performance, um folião caracterizado como Jesus Cristo fez uma espécie de striptease, retirando suas roupas até ficar apenas com uma tanga fio-dental, ao som da marchinha de carnaval que dizia: "Vamos tirar, vamos tirar, vamos tirar Jesus da cruz". Após a cena, o personagem desceu de uma árvore onde se apresentava e foi carregado nos braços da multidão.

O evento, denominado "Carnaval Sublime", foi rapidamente criticado por políticos e grupos religiosos, que viram a performance como uma afronta à fé cristã. A situação se intensificou quando especulações surgiram sobre a possível ligação de um professor da Unisinos (Universidade do Vale do Rio dos Sinos), instituição jesuíta localizada na região, com o ocorrido.

Em meio à repercussão negativa, a página da universidade nas redes sociais foi inundada por cobranças para que a Unisinos tomasse medidas contra o docente supostamente envolvido. No entanto, em nota oficial, a Unisinos negou que o responsável pela postagem do vídeo fosse parte de seu quadro de professores. A universidade afirmou que a pessoa não faz mais parte do seu corpo docente e repudiou o compartilhamento de informações falsas nas redes sociais. As imagens foram publicadas pelo site Metrópoles.

Nota da Unisinos:

"Atenta às manifestações nas redes sociais que atribuem a publicação de um vídeo como de autoria de uma professora da Unisinos, a Universidade vem a público informar que a postagem foi realizada por uma pessoa que não faz mais parte do seu quadro de docentes. Vale ressaltar que o compartilhamento de informações falsas por meio das redes sociais é crime. A Unisinos repudia veementemente o uso indevido das redes sociais para publicações sem apuração, com o único objetivo de prejudicar uma instituição que tem mais de 50 anos de história. Sendo Jesuíta, a Unisinos tem como uma de suas finalidades a assistência social à difusão da fé e ética cristãs preconizadas pelas diretrizes da Companhia de Jesus. A Universidade se manifesta contrária a qualquer forma de exposição que se configure como intolerância religiosa e reafirma sua dedicação a princípios que norteiam sua missão: fé, justiça e serviço à sociedade."