No episódio mais recente do podcast "Conversa Franca," tivemos a honra de receber o renomado Mestre Muniz, também conhecido como "Veio do Chá," coordenador da Casa Terapêutica Caminho de Luz. Muniz, que há três décadas dedica sua vida à reabilitação de dependentes químicos, compartilhou detalhes sobre seu notável trabalho, centrado no uso terapêutico da Ayahuasca, também conhecida como Daime.
Com uma experiência abrangente, Muniz já acolheu milhares de pessoas de vários estados do Brasil em suas casas terapêuticas no estado do Acre. Utilizando a Ayahuasca, ele alcançou a ressocialização de centenas de indivíduos. Atualmente, mais de 500 internos são assistidos em diversas unidades terapêuticas, sob a administração de Muniz, sua esposa Leonir, voluntários e discípulos.
Muniz destaca a diversidade de suas unidades, como a Comunidade Mestre Gabriel, que recebe a terceira fase do tratamento, a Casa Caminho de Luz, com 30 vagas, e uma casa inédita no município do Bujari, que acolhe famílias inteiras - uma resposta à necessidade de cuidar não apenas dos dependentes, mas também de suas famílias.
É notável o desafio enfrentado por Muniz e sua equipe, pois, mesmo com a relevância do trabalho social realizado, o Centro Caminho de Luz não recebe qualquer subsídio do estado. Muniz revela a dificuldade financeira, mencionando a falta de repasses do governo atual, o que levou à redução do número de internos por falta de recursos.
Para contornar essa situação, a equipe realiza a venda de bombons de gengibre e castanha cristalizada, além de contar com uma verba federal do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome. Esta verba mensal mantém 15 internos, facilitando o processo de tratamento.
Diante das limitações de recursos para a melhoria das unidades, Mestre Muniz e sua equipe organizam uma rifa beneficente. A arrecadação será destinada à melhoria das instalações, visando oferecer serviços de melhor qualidade e promover a recuperação eficaz dos internos. A rifa, que terá seu sorteio em 17 de dezembro, oferece prêmios atrativos, como uma motocicleta, um celular e uma TV smart de 50 polegadas, cada bilhete sendo vendido por R$ 10,00.
Para apoiar essa causa nobre e adquirir seu bilhete, entre em contato pelo número 68 99938-9300, falando com Alana Clara. Junte-se a essa jornada de esperança e transformação, contribuindo para um futuro mais promissor para aqueles em busca da superação do vício.