O jornalista Willamis França, do portal Notícias da Hora, iniciou em suas redes sociais uma campanha de instalação de comedouros e bebedouros para cachorros de rua.
A ideia surgiu, segundo Willamis, quando esta semana em uma das praças do conjunto Manoel Julião, onde algumas pessoas param para comer churrasquinho, vários cães se juntam e comem o que sobra.
Após isso, Willamis decidiu ir a uma loja de material de construção e comprar alguns itens para iniciar o projeto que já havia visto na internet em outro estado que também aderiu à ideia.
Para um comedouro e bebedouro são necessários um metro de cano PVC de 100 milímetros, quatro cotovelos, duas tampas, quatro abraçadeiras, oito parafusos com bucha e cola de cano. O valor gasto com todos esses materiais em um estabelecimento mais em conta fica em torno de R$ 70.
Depois de ter feito o primeiro e postado a ideia na rede social, um corretor de imóveis acostumado a abraçar causas sociais, Rodrigo Pluma, decidiu entrar em contato com o jornalista para ele colocar um comedouro e bebedouro em alguns locais da capital, como forma de ajuda outros animais que vivem em abandono.
De momento, ele já disse que irá disponibilizar de 6 a 8 pares desses kits para atender cães abandonados e ainda garante a instalação de todos.
Cada ponto terá duas garrafas pets de 2 litros, uma com ração e outra com água, para serem abastecidos por pessoas dispostas a ajudarem.