..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Outras notícias

Jornalista que despareceu no Vale do Javari esteve no Acre semanas antes

Jornalista que despareceu no Vale do Javari esteve no Acre semanas antes

Semanas antes de desaparecer no último domingo (5), no Vale do Javari, no Amazonas, o jornalista inglês Dom Phillips, colaborador do jornal The Guardian, esteve no Acre. Phillips esteve na Aldeia Apiwtxa, do povo ashaninka do Rio Amônia, em Marechal Thaumaturgo.

Em vídeo publicado nas redes sociais, o jornalista conta que a missão dele na Amazônia é conhecer melhor a cultura indígena. Todo material faria parte de um livro a ser publicado por uma editora inglesa sobre a conservação da Amazônia.

“As terras indígenas são os lugares mais protegidos da Amazônia. Todo mundo sabe disso. Eu pedi pra vir para cá para entender como vocês lidam com isso aqui, como vocês se organizam, como é esse processo. Eu vim para essa reunião para aprender um pouco com vocês, como é essa cultura, como é a floresta, como vocês lidam com essas ameaças que vem de invasores e garimpeiros e tudo mais. Agora, estou fazendo um livro para uma editora inglesa sobre essa questão da conservação da Amazônia. Andando muito da Amazônia, conversando com as pessoas e uma parte muito importante desse livro é a proteção dos povos indígenas e o protagonismo”, disse Dom Phillips.

Além de Dom Phillips, o indigenista Bruno Araújo Pereira, servidor licenciado da Funai (Fundação Nacional do Índio) também segue desaparecido.