É noite quente de uma sexta-feira em Manaus, a Capital do Norte do país, que fica no meio da selva Amazônica, dia 27 de janeiro deste novo ano, 2023. O jornalista Michelângelo Botto retorna para uma de suas casas, a Rede Amazônica de Televisão, emissora fundada pelo saudoso Phelippe Arce Daou, local onde tudo começou para ele, há exatos 40 anos. Botto começou cedo, já era brilhante, tinha apenas 15 anos. Sabe o que ele foi fazer ali? Lançar seu livro, que tem por título “A saga de uma criança que virou jornalista no Acre”, que fala da sua trajetória de vida, e retrata de forma emocionante todos os seus anseios de vida até atingir sua ascensão profissional.
Como forma de agradecimento pela grande contribuição prestada nos anos em que trabalhou na estação, a emissora disponibilizou de forma cordial um estúdio e profissionais, para que Michelângelo pudesse exprimir toda sua emoção e lançar sem spoiler o seu livro através da mídia televisiva, muito bem mediada pelo jornalista e escritor Abrahim Baze, um ícone da memória histórica amazonense, que conduziu o momento com a notória experiência de um consagrado apresentador de televisão e escritor de livros.
Embora não bastasse o turbilhão de emoções pelas quais o nosso escritor já havia sido submetido, seu coração começou a bater mais acelerado, quando ele permitiu assim como Jesus, que uma criança com 08 anos de idade, de forma bastante espontânea viesse até ele e pedisse para contemplar sua obra, com toda inocência que é peculiar a um infante, que responde pelo nome de Lucas, sim, nome de um dos doze apóstolos, que foi médico e autor de um dos Evangelhos. Nenhuma atitude poderia corroborar mais com o título de sua obra, haja vista o sonho de infância, que pode ajudar a embalar os sonhos do mais novo adquirente de seu livro. “Ato contínuo, peguei um exemplar e lhe dei de presente, mais surpreso fiquei quando recebi a foto da mãe dizendo ter começado a ler logo em seguida. Lembrei quando pequeno era assim, curioso, pra frente, além do meu tempo. Quem sabe a obra o inspire a seguir os caminhos até a realização do sucesso na vida. Hoje sou a pessoa mais feliz do mundo!”.
Quem quiser adquirir o livro “A saga de uma criança que virou jornalista no Acre”, pode se dirigir até a Livraria Paim, na Rua Rio Grande do Sul, 182 – Centro.