A adolescente Abigail do Nascimento Campos, de 16 anos, morreu na quinta-feira, dia 02, na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, com suspeita de dengue grave, conhecida popularmente por dengue hemorrágica.
Segundo noticiou o site Juruá Online, a jovem chegou a ser atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas com o agravo da situação acabou internada no hospital regional. A adolescente, natural de Cuiabá, residia atualmente no bairro São José, na comunidade Centrinho.
A família da vítima realizou exame em laboratório particular na jovem, que constatou dengue. O exame foi apresentado na UPA, onde foi avaliado pela médica de plantão como dengue leve. No dia 1º, quarta-feira, a jovem teve a situação agravada, quando deu entrada no hospital.
De acordo com o coordenador de Vigilância Epidemiológica, Nicolau Abdalah, o caso ainda está em investigação. Em 2019 foram confirmadas duas mortes em Cruzeiro do Sul em decorrência de dengue, as vítimas eram mulheres com idade entre 40 a 49 anos de idade, e residiam no bairro da Várzea.