O juiz de Direito Giordane Dourado, que participa amanhã (23) ao lado do delegado Robert Alencar do podcast Conversa Franca, com o jornalista Willamis França, disse que há no Acre milicianos digitais “morrendo de medo” da instalação delegacia especializada em crimes virtuais.
“Tem miliciano digital morrendo de medo da instalação da delegacia para apurar crimes virtuais. Isso mostra a importância desse projeto. Aqueles que usam a internet para praticar o mal, destruir reputações e fazer discursos de ódio (em português muito mal falado e sem o mínimo de cultura geral) precisam mesmo temer as consequências penais das suas ações”, escreveu o magistrado, um dos defensores da instalação da delegacia no Acre.
Ainda de acordo com Dourado, amanhã, durante o Conversa Franca que será transmitido pelo Facebook do Notícias da Hora, ele e o delegado Roberth Alencar vão explicar “como atuam as várias formas de milícia digital, seja aquela que age de forma mais profissional, seja aquela formada por figuras sem nenhuma relevância no cenário público que apenas fazem barulho e são histriônicas, lembrando o personagem que no interior costumavam chamar de “o doido da cidade”, que, por sua incapacidade intelectual e absoluta falta de competência para qualquer função séria, vive da extorsão e sangria do erário”.