O juiz federal Herley Brasil participou do podcast Conversa Franca na tarde desta sexta feira (3), apresentado pelo jornalista Willamis França.
O magistrado e o acadêmico de Medicina da Ufac, Andre Ramom, recém-aprovado primeiro colocado no curso na universidade federal, deram uma verdadeira aula sobre técnicas de estudo e destacaram as dificuldades enfrentadas por eles.
Herley Brasil lembrou da época de estudante algumas técnicas e exemplos que motivaram ele a estudar, assim como também lhe manter focado no que buscava na época. O sonho dele sempre foi ser juiz federal.
“Então a gente utilizando técnicas de estudo, a gente pode alcançar um pouco mais de sucesso mais rápido.”
“O André contou que estudava mais ou menos oito horas por dia. É interessante que teve um colega juiz federal, Alexandre, e que ele também se preparou para o concurso de juiz federal e foi aprovado. Em seguida, ele escreveu um livro chamado 'Lições de Concurso'. Então ele fez o seguinte: 'ele fez uma pesquisa com todos os juízes que ele encontrava. Ele diz que cerca de 90 % das pessoas que passaram no concurso de juiz federal trabalhavam os dois expedientes. Não é importante a gente aproveitar o tempo, e sim ter tempo de estudo com qualidade.”
Além de mestre em Ciências Jurídicas, especialista em Direito Processual Civil, Herley Brasil é vice-coordenador da Escola de Magistratura Federal da 1ªRegião/Seção Judiciária do Acre.
Assista a esse super bate-papo através do YouTube do Notícias da Hora