..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Outras notícias

Justiça acreana determina bloqueio financeiro e apreende pedras preciosas da Xland

Justiça acreana determina bloqueio financeiro e apreende pedras preciosas da Xland

A Xland Holding enfrenta mais uma ação judicial após um cliente acusar a empresa acreana de não pagar por seus investimentos.

O advogado Lucas Carvalho, que representa o investidor, disse que seu cliente chegou a procurar a empresa, e, por várias vezes, recebeu diferentes justificativas para não ter acesso ao dinheiro que teria direito, relato semelhante ao do caso do jogador Gustavo Scarpa.

“Logo que começou o problema nacional, sabendo disso, ele tentou sacar o valor, e o pessoal da Xland começou a enrolar. Logo depois da reportagem do Scarpa, ele me procurou para conversar sobre o assunto e já tinha conversado com alguns clientes a respeito dessa mesma sistemática. Meu cliente também solicitou o bloqueio do passaporte de Gabriel Nascimento e Jean Ribeiro, sócios na Xland, mas o pedido acabou negado. Porém, iremos recorrer", disse Carvalho.

Na última semana, uma decisão liminar da 2ª Vara Cível da Comarca de Rio Branco, que tem como titular a juíza Thaís Khalil, determinou o bloqueio de R$ 500.178,01 da Xland e a apreensão cautelar das pedras preciosas alexandritas de patrimônio da empresa, mantidas em caixas de segurança pela Sekuro Participações.

A Xland já havia sido alvo de várias acusações de estelionato, incluindo o caso do jogador de futebol Gustavo Scarpa, que investiu R$ 6 milhões. Além disso, clientes que não conseguiram sacar valores de seus investimentos já vinham pressionando a empresa para solucionar o problema.

Em resposta à decisão judicial, a Xland afirmou que esta semana devem apresentar propostas de acordo a todos os clientes que não conseguiram sacar seus investimentos. A empresa enfrenta agora um cenário de incertezas e de muitas dúvidas quanto ao futuro de seus negócios e da relação com seus investidores.