..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Outras notícias

Justiça do Trabalho extingue ação movida por Sindicato contra Farmácias do Consumidor

Justiça do Trabalho extingue ação movida por Sindicato contra Farmácias do Consumidor

O juiz do Trabalho, Edson Carvalho Barros Júnior, da 4ª Vara do Trabalho de Rio Branco, declarou extinta a ação civil pública movida pelo Sindicato dos Farmacêuticos do Estado do Acre (Sindifac) contra a empresa J. Cruz Ltda, as Farmácias do Consumidor. Todos os pedidos foram rejeitados.

O autor da ação civil pública alegou que empresa Farmácias do Consumidor demitiu farmacêuticos para a contratação de profissionais por um valor bem inferior ao praticado no Plano de Cargos e Salários.

Analisando a questão, o magistrado disse que “foi produzida prova suficiente para a convicção da ausência do direito postulado” e acrescentou: “motivo pelo qual o processo é extinto sem resolução do mérito, com a rejeição de todos os pedidos”.

O Sindifac pedia a reintegração dos empregos dispensados sem justa causa, pagamento de salários e demais parcelas trabalhistas, indenização por danos morais tanto aos trabalhadores quanto ao Sindicato. E ponderou:

“Houve prova suficiente para a convicção da inexistência de demissões discriminatórias em massa”, pontuou Edson Carvalho em sua decisão.

O juiz do Trabalho condenou o Sindifac ao pagamento dos honorários advocatícios, arbitrados em 8% do valor corrigido da causa, ou seja, ao pagamento de R$ 23.040,00.