O escritor Edson Lodi celebra nesta quarta-feira (24/11), o lançamento do livro “Eu Vi a Lua: Histórias de Mulheres Ayahuasqueiras” em Rio Branco, quinto livro de sua carreira. Mineiro de nascimento e acreano de coração, recebeu o título de cidadão acreano em 2019, atualmente reside em Brasília. O evento começará às 19h, no Teatro Hélio Melo, e faz parte da agenda comemorativa ao “Dia Estadual da Cultura Ayahuasqueira”.
O livro retrata a beleza do semblante feminino através da história de 12 mulheres. Edson Lodi disse que a leitura, caracterizada por uma narrativa poética, trata da sensibilidade feminina e também dos encantos da natureza e da floresta.
“As personagens encontraram inspiração de vida e caminho espiritual no Vegetal, conhecido também como Chá Hoasca na União do Vegetal, e Daime as linhas religiosas do Alto Santo e da Casa de Jesus – Fonte de Luz”, detalhou o escritor.
O escritor descreve encontros históricos, como o de Mestre Pequenina, viúva de Mestre Gabriel, e Madrinha Peregrina, viúva de Mestre Irineu, ambas zeladoras de duas eminentes linhagens brasileiras da ayahuasca, a União do Vegetal e a doutrina do Daime.
Serviço
Os interessados em ler “Eu Vi a Lua: Histórias de Mulheres Ayahuasqueiras”, tanto podem adquiri-lo durante o evento de lançamento no Teatro Hélio Melo, quanto pelos sites da Nossa Loja, https://nossaloja.udv.com.br/produto/eu-vi-a-lua/