Uma loja de conveniência localizada no posto Santo Antônio, próximo a rotatória da AABB, em Rio Branco, foi fechada na tarde deste sábado (4) durante uma ação de fiscalização da Vigilância Sanitária em parceria com a Polícia Militar do Acre.
O estabelecimento estaria descumprindo as regras de distanciamento do decreto de isolamento em vigor por conta da pandemia de covid-19.
Yan Braga Lima, proprietário da loja diz que considera a ação contra seu estabelecimento injusto pois ele tem tentando cumprir todas as regras do decreto, embora alguns clientes não respeitem as recomendações.
Na conveniência há uma fita impondo distanciamento e isolamento e os clientes são atendidos em drive thru, que consiste em vender um produto sem a necessidade de o cliente descer do veículo.
"Aqui a gente funciona de uma maneira que a gente isola. As pessoas não tem acesso dentro. E hoje aqui a gente funciona como um braço direito dos supermercados. A gente vende aqui basicamente 300 galões de água semanalmente. A gente vende arroz, feijão, refrigerante. As pessoas vieram pra cá compraram cerveja, a gente pede pra se retirar, a pessoa bebe ali, bebe acolá, mesmo não podendo estacionar, mesmo não ficando aqui. Vou repetir novamente: falta de conscientização das pessoas que estão próximas a gente aqui. Pegam produtos, bebem aqui fora, mesmo a gente pedindo pra se retirar."
Yan Braga contou que tem contas a pagar e lamentou pelo seu negócio fechado.