O jovem baiano, Iran de Santana Alves (20), mais popularmente conhecido por “Luva de Pedreiro”, comunicou ao público, na manhã do dia 16 de setembro, que recebeu convite para a cerimônia da revista France Football, onde ele, o influenciador digital de futebol mais engajado da América, entregará um prêmio ao atleta que vencer na categoria de Melhor Jogador do Mundo.
Ainda nesta semana, o Luva de Pedreiro deletou todas as suas publicações, anunciando dar uma pausa na carreira. No entanto, na live mais recente, ele alegou não ter rompido contrato com a equipe do seu atual empresário, Falcão, e ainda complementou anunciando a retomada na carreira.
Já uma das últimas notícias vinculada sustenta a ideia de que a “pausa” na carreira do Luva de Pedreiro seria uma estratégia do mesmo para se desvencilhar de Falcão de forma amena e fechar parceria com um outro empresário, os mesmo agentes do tiktoker famoso, Khaby Lame.
Bola de Ouro 2022 homenageará os melhores do mundo em OutubroA premiação que terá a personalidade da internet mais tradicional de futebol está se aproximando, prevista para acontecer um pouco antes da Copa do Mundo, o evento Bola de Ouro está programado para o dia 17 de outubro, em cerimônia no Théâtre du Châtelet, situado na capital da França.
Ao total são 30 jogadores que concorrem ao troféu que elege o melhor jogador e também melhor jogadora de futebol do mundo. A lista, que foi divulgada no dia 12 agosto pela revista France Football, chamou a atenção por deixar o brasileiro Neymar e o argentino Lionel Messi fora dos indicados da edição da premiação de número 66º. Já os brasileiros Vinícius Júnior, Casemiro e Fabinho estão entre os indicados.
Os mais cotados a vencer o Bola de Ouro 2022
Karim Benzema
Dentre os indicados, um dos jogadores que se destacam como favoritos na premiação é Karim Benzema, levando em consideração a temporada de vitória com o Real Madrid. Só pela Champions League, o atacante francês até o momento fez 74 gols, das 52 partidas jogadas. Vencendo LaLiga e a Liga dos Campeões, ele fez somente na última temporada 44 gols e 15 assistências, das 46 partidas jogadas.
Mohamed Salah
O jogador aparece também dentre os favoritos para faturar o troféu Bola de Ouro. O ponta-direita de 30 anos, que atualmente veste a camisa do Liverpool, concentra o total de 160 gols, além de 66 assistências das 263 partidas em que Sala jogou estando no clube inglês.
Robert Lewandowsk
Vencedor da edição de 2021 da cerimônia de premiação do Fifa The Best, Robert Lewandowski é um candidato de peso a ganhar o troféu Bola de Ouro 2022. O centroavante realizou o impressionante marco de 50 gols e ainda fez 7 assistências na temporada 21/22. O jogador há pouco tempo trocou de clube, deixando o clube alemão Bayern de Munique pelo Barcelona, em acordo estimado em 45 milhões de euros que foi desembolsado pelo clube espanhol.
Confira as 20 atletas indicadas ao Bola de Ouro 2022A maior premiação do futebol também tem vários talentos femininos na disputa pelo prêmio. A atual detentora do troféu de Melhor Jogadora do Mundo, Alexia Putellas, atacante do Barcelona, está mais uma vez entre as indicadas nesta edição da premiação. Dentre as indicadas, destaca-se também a atleta Beth Mead, que atua no Arsenal, nomeada artilheira da Euro e também jogadora com ênfase pela campanha do título da Seleção da Inglaterra.
- Alexia Putellas (Barcelona)
- Ashley Lawrence (PSG)
- Christiane Endler (PSG/Lyon)
- Christine Sinclair (Portland Thorns)
- Ellen White (Manchester City)
- Fran Kirby (Chelsea)
- Irene Paredes (Lyon/Barcelona)
- Jenni Hermoso (Barcelona)
- Jessie Fleming (Chelsea)
- Kadidiatou Diani (PSG)
- Lieke Martens (Barcelona)
- Magdalena Eriksson (Chelsea)
- Marie-Antoinette Katoto (PSG)
- Pernille Harder (Chelsea)
- Sam Kerr (Chelsea)
- Samantha Mewis (Manchester City/NC Courage)
- Sandra Paños (Barcelona)
- Stina Blackstenius (Häcken)
- Vivianne Miedema (Arsenal)
- Wendie Renard (Lyon)
Alterações na premiação deste ano
Uma das mudanças que a edição deste ano se baseia no desempenho dos jogadores de uma única temporada. Portanto, será considerado o desempenho do atleta durante o período entre setembro de 2021 e maio de 2022. Ou seja, para a atuação dos jogadores da Copa do Mundo Catar 2022 valerá para a próxima edição do evento, em 2023.Um outro detalhe que muda é que a premiação não considera a quantidade de troféus conquistados. Dessa forma, o argentino Lionel Messi e Neymar Jr., ambos do Paris Saint-Germain, estão fora da lista dos indicados.