..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Outras notícias

Em Brasília, PGJ se reúne com senadora Mailza Gomes e ministra Damares Alves

Em Brasília, PGJ se reúne com senadora Mailza Gomes e ministra Damares Alves

A procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), Kátia Rejane de Araújo Rodrigues, está em Brasília (DF), onde cumpre uma série de agendas de interesse do MPAC e do Ministério Público brasileiro. A PGJ do MPAC também ocupa a função de vice-presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG), para a região Norte.

Nesta terça-feira, 6, a PGJ e membros do Ministério Público e da justiça indicados para as vagas destinadas aos MPs estaduais no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e Conselho Nacional de Justiça (CNJ), se reuniram com a senadora Maílza Gomes. Na ocasião, a PGJ tratou sobre as indicações e a sabatina dos membros presentes que acontecerá nesta quarta-feira, 7, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal. Posteriormente, os nomes serão submetidos ao Plenário.

São indicados pelo CNPG para as vagas do CNMP: o procurador de Justiça do MPAC, Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto; o promotor de Justiça do MP do Rio Grande Norte, Rinaldo Reis; e o procurador de Justiça do MP do Mato Grosso do Sul, Paulo Cezar dos Passos. O promotor de Justiça do MP de Goiás, Carlos Vinícius Alves Ribeiro, foi indicado para a vaga no CNJ.

Reunião com a ministra Damares

Durante a tarde, a PGJ e as demais procuradoras-gerais de justiça do Brasil, se reuniram com a ministra Damares Alves, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. Na ocasião tratou-se sobre a aproximação da ministra com as procuradoras-gerais de Justiça para tratar de assuntos relacionadas a pasta do Ministério.

“A pauta mais discutida foi a questão da violência domestica e a proteção da mulher. Cada uma expôs o que o Ministério Público faz em relação a essa temática e a ministra se colocou a disposição para firmar convênios e parcerias para intensificar essa pauta em nosso estados”, explicou a PGJ do Acre, Kátia Rejane.

pgj