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Mãe com criança especial não consegue atendimento em agência do INSS

Mãe com criança especial não consegue atendimento em agência do INSS

O tamanho da fila e o alto número de reclamações da população marcaram o primeiro dia de retorno do atendimento das agencias do INSS em todo o país, e não foi diferente no Acre. Em Cruzeiro do Sul, a segunda maior cidade do estado. Uma mãe que estava com a filha especial ficou sem atendimento na unidade da cidade.

Segundo Maria Viana da Silva, que veio da Agro Vila do Mujú, o custo da família é de R$ 300 para se deslocar até Cruzeiro do Sul, onde se busca o atendimento da consulta pericial, mas desde o mês de abril não consegue o atendimento desejado na unidade. A informação é da TV Juruá, afiliada SBT na região.

"Dia 24 de agosto eu vim e me mandaram voltar e agendar pelo telefone, chego aqui e a moça avisa que o doutor não vai atender", desabafou a mulher que tem uma filha especial e está sem receber o benefício. De mãos atadas e sem ser atendida a segurada teve que voltar para casa sem informação de quando as atividades serão retomadas.

O diretor do INSS em Cruzeiro do Sul, Fernando Júnior, explicou que devido a problemas na energia elétrica da agência e falta de estrutura para atender o público, a retomada nas perícias e demais atendimentos não tem data prevista.

"O que podemos avisar é que conforme a agência for reabrindo alguns serviços serão retomados gradualmente e possivelmente as perícias médicas. Hoje não haverá atendimento presencial por motivo de uma questão, por problemas na fase de energia e pela espera da equipe que irá estruturar a agência para atender os segurados, trazendo segurança para eles e também para os funcionários" disse.

BRASIL - O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começou a retomar, nesta segunda-feira, dia 14, o atendimento presencial em parte de suas agências, depois de mais de 5 meses de portas fechadas por causa da pandemia de coronavírus. Os médicos peritos, no entanto, decidiram não retomar as atividades, e todas as perícias médicas agendadas foram suspensas. Segundo o INSS, os segurados precisam fazer a remarcação pelo Meu INSS ou pelo telefone 135.