Entrou em operação esta semana o frigorífico Frigordo. Destinado ao abate de bovinos, a unidade está instalada em Tarauacá e vai atender os municípios de Sena Madureira e Cruzeiro do Sul, considerado um dos maiores empreendimentos no setor do agronegócio na região.
De acordo com o gerente da unidade, médico veterinário, Francisco Geniberg, o novo empreendimento tem capacidade para abater 280 bois por dia, com selo do Serviço de Inspeção Federal 3652 (SIF). A carne comercializada vai desde a carne com osso, miúdos vermelhos e brancos, farinha de osso, farinha de sangue e o sebo, além dos miúdos de exportação que sairão com selo.
O frigorífico já em funcionamento gerou uma média de 60 empregos, nesse primeiro momento. Esta semana o Frigordo já realizou abate de 20 animais por dia, para o abastecimento dos municípios de Tarauacá, Feijó e Cruzeiro do Sul. Mas, a previsão será atender outros municípios acreanos e estados vizinhos, como o Amazonas.
O proprietário do Frigordo, José Filho, esta confiante em seu novo investimento, e acredita que mesmo em tempo de pandemia o empreendimento será de sucesso.
De acordo com um levantamento feito pelo portal, há entre Sena Madureira e Cruzeiro do Sul, uma estimativa de 800 mil reses bovinas. Ou seja, gado não vai faltar.