..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Outras notícias

Mais da metade dos domicílios do Acre recebem ajuda do governo federal na pandemia

Mais da metade dos domicílios do Acre recebem ajuda do governo federal na pandemia

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) apontam que em junho, 54,8% dos domicílios acreanos receberam algum auxílio do governo federal referente à pandemia do novo coronavírus. A partir disso, é possível concluir a pobreza extrema que vive o Acre, assolada pelo desemprego e a informalidade.

Entre os estados da região Norte, o Acre ocupa o quarto lugar no ranking dos que mais receberam recursos neste sentido. O Amapá lidera (67,3%), Pará (63,7%), Amazonas (61,8%).

A pesquisa revela, ainda, que “a proporção de domicílios que recebeu algum auxílio relacionado à pandemia, no Brasil, passou de 38,7% para 43% em junho, com valor médio do benefício em R$ 881 por domicílio. O percentual de domicílios recebendo o auxílio aumentou em todas as Grandes Regiões. As Regiões Norte e Nordeste foram as que apresentaram os maiores percentuais, 60,0% e 58,9%, respectivamente. Entre os auxílios estão o Auxílio Emergencial2 e a complementação do Governo pelo Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda3”.