..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Outras notícias

"Mais de 2 mil pessoas já foram ‘operadas’ por meio do mutirão de cirurgias da Fundhacre", diz coordenadora Valeria Monteiro

"Mais de 2 mil pessoas já foram ‘operadas’ por meio do mutirão de cirurgias da Fundhacre", diz coordenadora Valeria Monteiro

A convidada do podcast Conversa Franca desta quarta-feira, 24, foi a enfermeira Valéria Monteiro, que atualmente é a coordenadora do Serviço de Transplantes da Fundhacre (Fundação Hospitalar do Acre)

Formada pela Universidade Federal do Acre (Ufac), Valéria é servidora pública há 11 anos e sempre buscou se aperfeiçoar na sua área de atuação. Ela pontuou que trabalha na Saúde com amor ao que escolheu para sua vida profissional.

Durante o podcast, ela destacou os principais avanços realizados pela atual administração, que tem como superintendente Joao Paulo Silva, nomeado pelo governador Gladson Cameli (PP) para conduzir o hospital das clínicas.

Valeria Monteiro enfatizou os inúmeros procedimentos cirúrgicos realizados na Fundação na gestão de João Paulo Silva. Ao assumir, a equipe buscou medidas junto ao governo para realização de mutirões de cirurgia com o intuito de diminuir os inúmeros casos que haviam na unidade, muitos deles há mais de 10 anos esperando um procedimento.

A coordenadora destacou que mais de 2.000 mil cirurgias, dentre as mais variadas especialidades foram realizadas, como cirurgia geral, de urologia, cirurgia de vesícula e ginecológica.

“Havia uma demanda altíssima. Então, o que aconteceu num dado momento as filas de pessoas que aguardavam as cirurgias estavam com a demanda reprimida, se acumularam. E, assim, uma gestão preocupada em dar resposta para a população e resolver o problema. Foi feito desde o ano passado, na gestão atual, através do presidente João Paulo, que organizou e viabilizou o mutirão de cirurgias diminuindo a alta demanda", disse Valeria.

Ela acrescentou que “o Acre hoje é uma referência quanto ao transplante de órgãos, devido aos inúmeros procedimentos cirúrgicos realizados no Estado”.

"Já realizamos 68 transplantes de fígados na unidade, e vale destaca que a Fundação também realiza transplante de córnea, e que logo mais iremos voltar com procedimentos de rins, pois no passado já tivemos e estamos trabalhando para que isso retorne a nossa unidade", destacou Valeria durante o podcast.

Assista o Conversa Franca na íntegra no nosso canal do Youtube.