..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Outras notícias

Mais de 24 mil estudantes farão o Enem neste domingo no Acre

Mais de 24 mil estudantes farão o Enem neste domingo no Acre

Mais de 24 mil estudantes acreanos deverão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste domingo,5. A prova, que oferece oportunidades de ingresso nas universidades de todo o país, se desdobra em duas etapas, a segunda ocorrerá no próximo domingo, 12.

Os portões dos locais de prova abrirão pontualmente às 10h, no horário local, e se encerrarão às 11h. As provas começarão às 11h30 e seguirão até as 17h. Importante ressaltar que, no segundo domingo, o Enem encerrará um pouco mais cedo, às 16h30, e após o fechamento dos portões, a entrada não será permitida.

Neste primeiro dia, os candidatos enfrentarão 45 questões de linguagens, outras 45 de ciências humanas e terão a tarefa de produzir uma redação. Já no próximo domingo, será a vez das provas de matemática e ciências da natureza.

É fundamental observar que os candidatos só poderão retirar o Caderno de Questões nos últimos 30 minutos que antecedem o término da prova. O gabarito oficial será divulgado no dia 24 deste mês, enquanto os resultados individuais estarão disponíveis a partir de 16 de janeiro de 2024.

Em Rio Branco, a Prefeitura anunciou a disponibilização de nove ônibus extras para reforçar o serviço de transporte nos dias de prova. Além disso, o governo garantirá passagens gratuitas no transporte coletivo para os estudantes, mediante a apresentação de cópia da inscrição no Enem ao motorista.

Durante o exame, é imprescindível o uso de caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente. Além disso, é necessário portar um documento de identificação válido, seja físico ou digital. Recomenda-se levar o cartão de confirmação de inscrição, bem como lanche e água.

É importante salientar que óculos escuros, chapéu, caneta não transparente, lápis, lapiseira, régua, borracha, corretivo, livros, chaves e dispositivos eletrônicos estão estritamente proibidos nos locais de prova.