Mais de 40 mil pessoas caminharam pelas principais ruas e avenidas de Cruzeiro do Sul nesta quinta-feira, 15, na Procissão de Nossa Senhora da Glória, evento religioso que marcou o encerramento do Novenário em homenagem à santa padroeira da cidade.
Há mais de 100 anos, a igreja católica na segunda maior cidade do Acre realiza a procissão, que é considerado o maior ato religioso do Acre e um dos maiores da região Norte do país.
Na procissão, os fiéis cantaram, oraram e alguns pagaram suas promessas à santa.
A celebração religiosa foi encerrada com a bênção final de Dom Flávio, bispo da igreja, queima de fogos e show pirotécnico e shows musicais.
Como acontece todos os anos, os principais políticos do Acre compareceram ao evento religioso, entre eles o governador Gladson Cameli, natural de Cruzeiro do Sul e devoto de Nossa Senhora da Glória.
"É o encontro das famílias onde renovamos a nossa fé, nos tornamos mais humanos, acreditamos que podemos mudar a vida das pessoas, em melhorar o nosso dia a dia e corrigir os nossos erros com humildade e é o momento para conversarmos com o nosso Deus, que é o nosso criador", disse Gladson Cameli, que fez todo percurso da procissão.