Os tradicionais artesanatos acreanos, produzidos com matéria-prima própria do estado, são atrativos que chamam a atenção e geram renda aos artesãos durante a Expoacre 2022.
Neste ano, a presença desses profissionais autônomos na feira está garantida. São cerca de 85 trabalhadores artesanais que vão expor e vender suas peças ao longo dos nove dias de exposição.
De acordo com Suelany Paiva, coordenadora do artesanato estadual, a Expoacre é um momento esperado por vários desses profissionais.
“Estamos identificando os espaços que serão ocupados pelos 85 artesãos que participarão da feira. É um momento significativo, pois a visibilidade é importante para que esses profissionais consigam fechar negócios ao longo de todo o ano”, explicou.
A última edição da tradicional feira agropecuária aconteceu em 2019 e, até este ano, esteve paralisada por conta da pandemia da covid-19.
A Expoacre é uma importante fonte de renda para autônomos, empresários e investidores da agropecuária, que conseguem contatos e visibilidade para seus produtos e negócios.
“A Secretaria de Estado de Empreendedorismo e Turismo (Seet) oferece capacitações a artesãos acreanos para que participem de feiras nacionais, objetivando que todo o Brasil conheça as peças acreanas”, concluiu Suelany.