Internada há 15 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Criança, em Rio Branco, a pequena Maitê Valentina da Costa, de apenas 1 ano e 4 meses, tem mostrado sinais de recuperação após ser baleada na cabeça no dia 8 deste mês, durante um ataque de criminosos no bairro Santa Inês, periferia da Capital.
Os médicos chegaram a extubar a menina na sexta-feira, 21, porém, devido a dificuldades respiratórias causadas por uma pneumonia adquirida no hospital, ela precisou voltar aos aparelhos no período da tarde.
Segundo o boletim médico divulgado, Maitê está evoluindo bem, com exames de tomografia indicando normalidade. "O cirurgião olhou a tomografia e disse que está tudo normal, ela está evoluindo bem, graças a Deus", informou o boletim.
Além da pneumonia, Valentina foi medicada para estabilizar os batimentos cardíacos. Os médicos planejam uma nova tentativa de retirada dos aparelhos nesta segunda-feira, 24. Ela continua estável, melhorando aos poucos. Está saindo do coma, tivemos resultados positivos dos exames de sangue e do fígado. Ela continua com movimentos leves e sinais de melhoras", destacaram os profissionais de Saúde.