Em meio ao Outubro Rosa, mês da campanha de prevenção ao câncer de mama em todo o país, a Maternidade de Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, teve que suspender os atendimentos de mamografia em razão da quebra do aparelho.
Segundo informações, o aparelho está quebrado desde meados do mês de outubro. Com isso, os atendimentos estão suspensos na unidade de saúde. Segundo a gerência de assistência, o equipamento apresentou defeitos e a assistência foi acionada.
No entanto, quase dois meses depois, as mulheres que precisam fazer os exames estão sem assistência. "Assim que detectado [o problema] foi aberto um chamado, veio um técnico da empresa que faz a manutenção e detectou que teve um problema em uma peça do equipamento", explicou a gerente de assistência da unidade de saúde, Maria Sulenir.
Ainda segundo a gerente, a peça foi trocada, mas o equipamento não funcionou. Uma equipe da Secretaria de Saúde do Estado (Sesacre) providenciou o transporte do aparelho para a capital Rio Branco. "Acreditamos que na próxima semana, entre segunda [14] ou terça [15], esse aparelho já esteja na nossa unidade para continuar o serviço", relatou.