Até o último sábado, dia 23, Mâncio Lima registrava apenas sete casos confirmados da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Já na tarde de domingo, dia 24, o Boletim Epidemiológico a Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) revelou três novos casos, elevando o número para 10.
A Secretaria Municipal de Saúde de Mâncio Lima, através da vigilância Epidemiológica, explicou que os casos não foram testados pelo município e desconhecia até o momento a origem dos resultados. O coordenador da Vigilância Epidemiológica municipal, Pedro Silva, esclareceu aos moradores sobre o fato.
Segundo Silva, a secretaria está realizando um levantamento para obter maiores informações, para descobrir a origem dos casos e comunicar posteriormente para população. “Infelizmente não sabemos ainda de onde saíram esses casos, onde foram testados e confirmados. Até então não foi testado aqui no município, nem nas unidades de saúde, nem no hospital”, disse.
Pedro garante que no Hospital do Juruá e na Maternidade também não há casos positivos da doença. “A hipótese que temos é que pode ter ocorrido em algum laboratório particular. Ainda não temos essa informação correta, mas já estamos buscando esclarecer”, explicou o coordenador.