As matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) continuam abertas até 30 de setembro para dez escolas da capital acreana e nove do interior do estado, que não aderiram à greve dos profissionais da Educação, realizada no primeiro semestre do ano.
Os estudantes que pretendem continuar os estudos ou ingressar na modalidade devem procurar a escola mais próxima (veja o quadro com as escolas com matrículas abertas).
A assessora pedagógica do Núcleo de Educação de Jovens, Andressa Limeira, explica que, para ingressar na etapa de ensino fundamental da EJA, é necessário ter a idade mínima de 15 anos; já na de ensino médio, 18 anos. “Essa é uma modalidade que democratiza o ensino e propicia a milhares de jovens e adultos brasileiros concluírem os estudos”, pontua.
Para as escolas que aderiram à greve, as matrículas serão abertas no dia 6 de outubro. Outras informações poderão ser obtidas pelo endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..