O prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim (MDB), protagonizou uma cena inusitada no final da ExpoSena na madrugada deste domingo (29). Mazinho aparece em um vídeo batendo boca com um oficial da Polícia Militar do Acre que atua no Batalhão de Trânsito.
O vídeo mostra o prefeito tentando intervir no trabalho policial ao tentar impedir que um veículo fosse guinchado durante a operação. Não se sabe se o condutor estava apenas com os documentos do veículo em atraso ou a CNH. Ao que parece, o condutor não estava alcoolizado.
Em resposta ao Notícias da Hora, Mazinho Serafim disse que não tentou intimidar os militares, mas sim que houvesse compreensão por parte destes na aplicação da lei. Ele explicou que pediu ao comando-geral da PMAC reforço para atuar em na ExpoSena, mas em caráter educativo e não multar as pessoas que foram apreciar a festa em alusão aos 115 anos do município.
O prefeito acrescentou que sua esposa, a deputada Meire Serafim (MDB), vai apresentar um projeto de lei na Aleac pedindo a abertura da caixa preta do Detran Acre para saber para onde estão indo os recursos obtidos fruto de multas.
Segunso o prefeito, o episódio aconteceu 3:00h da madrugada. Ele se dirigia para casa quando viu "aquele monte de carro e moto parados". Ficou chateado com a situação e resolveu saber o que estava acontecendo. Mazinho afirma que não estava digirindo, que seu motorista conduzia seu veículo.
Revoltado, Serafim enfatiza que acha um absurdo que a polícia de trânsito "só aparecer uma vez por ano em Sena. Justamente no aniversário da cidade". De acordo com Mazinho, o condutor que ele tentou ajudar não estava bebendo, estava epenas com o IPVA atrasado.