..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Outras notícias

Médico Rodrigo Damasceno doa 100 exames de ultrassonografia a pessoas carentes de Tarauacá

Médico Rodrigo Damasceno doa 100 exames de ultrassonografia a pessoas carentes de Tarauacá

Conhecido em Tarauacá como um profissional humanista, o médico Rodrigo Damasceno ganhou destaque nesta segunda-feira (10) nas redes sociais. Dono de uma clínica no município, ele vai doar 100 exames de ultrassonografia.

Rodrigo afirmou que este tipo de exame não é oferecido pela rede pública. Cansado disso e de ver o sofrimento da população, sobretudo as mulheres grávidas, o médico que é ginecologista e obstetra conversou com a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do secretário Aderlândio França, e com a direção do Hospital Sansão Gomes e da Maternidade Ethel Muriel Gueddis e ficou acertada as doações.

“Hoje, conforme conversa realizada no dia 5, protocolei a doação dos exames de Ultrassonografia oficialmente ao Secretário de Saúde Aderlândio França e ao Diretor do Hospital e Maternidade, Assis. Os 100 exames que foram doados (80 Postos e 40 Maternidade divididos em 2 meses) serão realizados nos dia 16 de Janeiro. (Referente ao Mês de Janeiro).

Já sobre a liberação interna dos exames cabe a Secretaria Municipal e Hospital decidirem, a única exigência que fiz foi que fossem doados para as pessoas que não tem condição de custear o exame”, diz o médico.